terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Usando estratégia com a sogra!

Essa semana aconteceu uma situação muito engraçada que vale a pena publicar....rs
Introdução:
A minha sogra sofre de depressão e de esquizofrenia e toma muitos remédios todos os dias e ficar sem tomar remédio é pedir pra ter novas crises e consequentemente imobilizar eu e marido, aí já viu né, marido quer levá-la pra casa e sogra entro de casa é um Deus que nos acuda, eu que sei!
E eu junto com o marido controlamos os remédios dela pq aonde ela mora (na irmã dela) parece que ninguém vê isso e teve umas semanas atrás que sobrou muitos comprimidos e marido ficou irritado e ela dizendo que tomou direitinho mas a cartela quase cheia.
Na outra semana ela ligou dizendo que os remédios iam durar até sábado sendo que a gente manda remédio até domingo. Então...
Missão: fazer a sogra tomar o remédio certo!
Na semana seguinte lancei um desafio pra ela. Falei que se na próxima semana viesse remédio a mais ou a menos ela me pagaria 1,00 por comprimido, certo? visto que ela é super mão fechada, só fazendo uma pressão psicológica mexendo no bolso dela ela tomaria os comprimidos certos.
Resultados:
Eis que neste fim de semana ela veio comentar comigo que tinha tomado certinho, não errou nenhum comprimido, assim todos ficam em paz né, marido não fica bravo e sogra fica na linha.....rs e detalhe: eu nem lembrava mais do desafio que eu tinha passado pra ela, só ia me lembrar na hora de conferir os remédios....rs
E assim caminha a humanidade... rsrs
super beijo e fiquem com Deus...
Grazy... :)

3 comentários:

  1. Ai Grazy amei sua tática amiga, só vc mesma para ter uma idéia dessas e o melhor de tudo é que deu certo. Show!!! Mil beijos.

    ResponderExcluir
  2. Meu lema é: sogra boa é sogra longe... hahahaa.
    Parabéns pela estratégia.
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Que figura....

    Melhor tomar do que ter que pagar hahahahahaha

    Saudades de vc!

    ResponderExcluir