quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Prova de Fogo

No último final de semana, tive um domingo com algumas surpresas, como a vida é engraçada, como tudo é mágico e acontece aos poucos... vou explicar.

Tem um casal de amigos que inclusive foram nossos padrinhos por parte do marido, eles tiveram um desentedimento e ficaram separados por algumas semanas. Eu queria chegar nela, mas não tinha muita intimidade, queria de alguma forma ajudar, mas vi que depois eles se acertaram e voltaram, porém na primeira visita deles, eu senti ela muito longe dele ainda, não senti eles num clima legal, estava estranho, então mandei email pra ela dizendo que queria tomar um lanche com ela pra gente conversar melhor e propor pra ela que procurasse uma igreja onde tivesse aquelas reuniões de casais, que trocassem experiências e vissem que podiam curtir a vida tranquilos, afinal eles vão completar 1 ano de casados no próximo domingo e tbm fomos padrinhos deles... Porém esse lanchinho não rolou, mas consegui falar isso pra ela na segunda visita que fizeram lá em casa, e ela comentou que já estavam melhor.

E nesse último domingo, eles foram em casa e levaram alguns filmes para assistirmos, fizemos pipocas e entre os filmes que levaram nos aconselharam ver "PROVA DE FOGO".

QUE FILME ESPETACULAR - Chorei muito, garganta travou e quando o filme acabou a vontade que eu tinha era de ir para o meu quarto e chorar tudo, tudo mesmo e agradecer a minha vida e agradecer pelo meu marido...
O filme conta a história de um casal que após 7 anos de casados começam a brigar, e vão se afastando, até que em uma briga ela pede a separação e ele aceita. Mas e o Casamento??? Acabou o Amor???? O restante não vou contar né, senão estraga quem quiser assistir, mas vale a pena, é uma lição de vida, é muito mais além do que a gente vê no dia a dia. E casar é tão legal, é tão lindo, é uma sensação tão indescritível, mas levar um casamento adiante, conservar um casamento pra vida toda é tão dificil, são tantos obstáculos. Mas o AMOR nos dá força e faz questão que continuemos juntos e isso que nos faz felizes... Escrevo isso baseado nos meus 11 meses de casada.
Sobre o casal de amigos: Percebi que Graças a Deus, eles estão bem, já não percebo recentimento nos olhares nem nas atitudes deles e que eu querendo ajudar, eles também acabaram ajudando a gente de uma certa forma. Pq o filme fala sobre casamento, e por mais que o casal esteja bem ou lutando juntos pra vencer uma dificuldade, o filme sempre vai mostrar um lado que toca a gente, e acho que foi isso que aconteceu!
Super beijos e fiquem com Deus.

Grazy... :)

4 comentários:

  1. Fico muito feliz que vc tenha voltado a postar, estava com saudades.
    Eu ADOREI a dica desse filme.
    Ainda não assiste, vou correndo na locadora alugar essa semana ainda. Fiquei com muita vontade de ver.
    Um beijo, flor!

    ResponderExcluir
  2. Que vc tenha uma boa semana
    beijos

    Dri Viaro

    ResponderExcluir
  3. Flor comentei sobre este filme no meu multiply. Acho que ele passa sim uma moral bem bacana, mas achei estremamente apelativo no quesito religião.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Você gosta mesmo de ajudar as pessoas isso é muito bom !!! vou procurar esse filme para assitir estou precisando mesmo de ânimo, depois que a Kizzy nasceu eu e meu marido nos tornamos pai e mãe .. tipo assim nossa prioridade é a bebÊ e às vezes percebo que o casamento fica em segundo plano , deve ser normal afinal a Kizzy tem somente 5 meses... vc deixou um comentário no meu blog sobre que presente comprar para uma bebê de 4 meses.. então absolutamente tudo é bem vindo, é incrível .. a gente usa tudo o que ganha !!! mas se vocÊ já comprou fraldas e já comprou lenço umidecido tente dar agora algum brinquedo p/ bebê ... nessa fase eles começam a descobrir que tem mão , tentam pegar as coisas é muito legal... e começam também a tentar colocar tudo na boca.. entaum eu acho que um mordedor pequeno seria um ótimo presente, mesmo por que daqui a pouco os dentinhos começaram a aparecer e coça muito .. o bebe usa o mordedor para coçar a gengiva .. espero ter ajudado .. bjs !!!!

    ResponderExcluir