sexta-feira, 15 de maio de 2009

Economizando água!

Esses dias eu estava em casa vendo tv e assisti uma reportagem onde falava sobre o consumo de água. Comentavam que, uma vaso com válvula hidra gasta em média 60 litros de água numa descarga enquanto que o vaso com caixa acoplada gasta bem menos e além disso é muito mais economico se uma pessoa deixar pra urinar no banho economizando uma descarga... isso seria legal???

Tem gente que faz isso sem saber que economiza e tem gente que não gosta desta opção pois comenta deixar cheiro de urina no banheiro, pelo menos foi o que eu ouvi na enquete que abri aqui no meu serviço, mas o cheiro fica mesmo assim se a pessoa urina logo no início do banho e a água correndo não levaria a urina embora? bom, cada um tem um jeito.... Mas na minha opinião essa matéria ficou muito incompleta ou quase uma matéria ridícula, por que depois iquei pensando...

" O que adianta a pessoa urinar no banho e economizar 60 litros de água numa descarga se: a pessoa não tiver a consciência de fechar a torneira quando estiver escovando os dentes e fechar o chuveiro quando estiver se ensaboando?"
Pois é, aqui na enquete do serviço, concordaram em urinar no banho, mas quando eu perguntei se a pessoa desliga o chuveiro durante o banho a pessoa respondeu que não!!!! Toin....
beijos,
Grazy... :)

5 comentários:

  1. Grazy, este assunto é bem complexo. Bom eu não urino qdo. estou tomendo banho pq. não acho higiênico. Na minha opinião existem outras formas de se economizar a água, tais como:

    - Deixar acumular roupa para lavar tudo junto,
    - Fechar a torneira ao escovar os dentes, ou qdo. estiver lavando louça por exemplo,
    - Lavar no máximo 1 vez por semana o quintal aproveitando a água que a máquina de lavar joga fora,
    - Tomar banhos menos demorados,
    - Fazer reparos, pois torneiras e canos com vazamentos além de desperdício causam problemas de umidade,
    - Evitar usar: banheiras em casa e não ter piscinas em casa,
    - Gastar menos energia elétrica, uma vez que ela é gerada a base de água aqui no Brasil,
    - E assim vai...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu também vi essa matéria, Flor.
    Concordo com vc, água é uma responsabilidade inteiramente nossa. Mas passamos tantos anos sem nos preocuparmos com a economia, fomos até criados sem esses costumes (na maioria das vezes) e é um pouco complicado mudar agora.
    Complicado, mas não impossível, né?
    É uma questão de hábito, de se fiscalizar.
    Mas completamente possível. ;)
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Oie amiga eu tento economiazar ao máximo, tipo uso a água que a máquina joga fora enquanto lava as roupas pra lavar o piso, não escovo os dentes com a torneira aberta...mas agora desligar o chuveiro pra me ensaboar fica difícil, por que aqui no sul é frio demais e não dá condições pra gente fazer isso não..até no verão vai tranquilo mas no inverno não dá..

    bjs e um bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.
    Tá sumida.
    Passei pra te ver e deixar um beijinho.

    ResponderExcluir
  5. Gra,
    Eu busco economizar bastante agua em casa, reuso ela de todas as formas possiveis e ja praticava essa dica aí do banho ha um tempão e nem sabia ! kiki
    Bjokas

    ResponderExcluir