sexta-feira, 3 de abril de 2009

Decoração do Salão de Festas

Hoje venho com muitas fotinhas referente a decoração do salão de festa.

A decoração do salão é um quesito fundamental para o bem estar de todos na hora da festa, é um dos ítens causador de impactos nos convidados na chegada à festa e quando chegou o momento de resolver a parte da decoração do salão eu quase pirei.
Tinha em mente que gostaria da decoração no tom verde OU dourado, fiz algumas pesquisas e eram as cores que não saiam da minha mente. Não queria mesa de vidro, mesmo sabendo que é o que estava na moda. Gostei da mesa com pano e era o que estava inclusa no buffet, senão teria que fechar por fora e como a gente desde o começo buscamos coisas e detalhes simples, nem esquentamos a cabeça com a mesa, ia ser a do buffet e pronto.
Eu escolhi então a cor Dourada, queria nossa festa dourada, pois achei que o verde poderia deixar o local muito escuro. O rapaz do buffet me disse que dourado era usado mais para festa de Bodas, isso me deixou irritada no dia, pois eu estava pouco me importando, a minha seria dourada e Dourada ficou.
Fomos então na floricultura decidir o painel de fundo, as flores e os buquets (farei um post a parte dos buquets) e com a ajuda de profissionais eu consegui definir as flores que combinariam com tudo que escolhi, fechei os olhos e seja que Deus quiser, por que eu não entendo nada de flores. Mas volto pra descrever as flores usadas.
Fechamos com o Dj as luzes cênicas que seria distribuída em alguns pontos da festa, deixando o ambiente âmbar que ficou a coisa mais linda. No final o impacto foi muito grande em mim e no marido também, ultrapassou muito além das nossas expectativas e ficamos surpresos e felizes.

Mesa de Bem-Casados.

A mesa de bem-casados foi um show a parte, pois fechei os bem-casados com uma pessoa a parte, pois o buffet não fornecia. Mas um belo dia, decidi acrescentar "trufas" na mesa e então comecei a pesquisar como faria isso. A moça do bem casado me deu a idéia de alugar um suporte colocar as trufas em cima e decorar com bem casado em baixo e eu já imaginei que ficaria lindo, mas na hora eu vi esse suporte de três andares e imaginei que ficaria um espetáculo e olha como ficou.
Eu me lembro que estava dançando na pista quando olhei para o suporte e fui lá pra ver de perto a decoração e achei lindo demais, a mesa com trufas nos andares superiores, completada com bem casado, decorada com grãos de café e copinhos pela mesa e um arranjo com bem casado na base e com flores copos de leite por cima. Outro ítem que ultrapassou as minhas expectativas, pois na minha cabeça, seria numa mesa redonda e não sabia se caberia tudo. Só sei que os convidados comeram trufas, bem casados, adoraram e saíram satisfeitos.


Quadro de Entrada
Esse quadro de entrada tem história também... Quase que ele não vai pra festa.
Escolhemos o layout do quadro e ficamos de buscar um dia antes, porém tínhamos muitas coisas pra buscar um dia antes também, como roupa dos noivos, o suporte e o casamento no civil.
Quando saímos da igreja e entramos no carro, meu marido vira e fala " Sabia que nós esquecemos de pegar o quadro? Nossa festa vai ficar sem quadro" e eu nossa e agora?
Quando chegamos no local para tirar fotos, perguntamos para a menina das fotos e ela não sabia e também não podia fazer nada. Mas quando descemos do carro para entrar no salão, ela veio e disse que o quadro estava lá.... ufa!
No final da festa, conversando com o rapaz que fechamos fotos e vídeo, ele disse que quando viu que a gente não tinha aparecido pra buscar o quadro, ele mesmo levou o quadro para o salão.


beijinhos,

Grazy... :)

2 comentários:

  1. Grazy eu adorei a decoração da sua festa, tb. gosto muito de dourado e estava tudo muito gostoso, fora que o bem-casado era de derreter na boca. O quadro ficou um charme e foi a primeira coisa que quis tirar foto. Deu tudo mais que certo!

    ResponderExcluir
  2. Grazy adorei sua decoraçao da sua festa, vou mim casar em janeiro de 2011, estou em duvidas sobre a cor da decoraçao em minha festa de casamento. pensei na cor lilas ,mais minha cunhada falou q tinha uma opinião , pq vc nao faz sua decoraçao dourado e lindo essa cor...
    agora vi suas foto da decoraçao achei lindo demais essa cor, agora estou em duvida mais tenho quase certeza q vai ser dourado!!!! bjoss THAMARA

    ResponderExcluir