sexta-feira, 27 de março de 2009

Casamento!!!

Hoje, depois de 4 meses de casada, eu vejo como um casamento é importante, a gente se prepara mas não é a mesma coisa, só vivendo a realidade é que a gente entende todos aqueles dizeres das pessoas mais vividas e se antes eu admirava uma casal que tinha mais de trinta ou cinquenta anos de casados, agora eu admiro mais ainda e ficaria muito feliz se eu chegar nessa fase da vida, mas por hora vamos viver o presente e curtir e curtir e curtir e deixar que Deus se encarrega do restante.
A fase dos preparativos é uma correria sem fim, tudo "tem que estar " perfeito para o grande dia e por mais que o dia, a festa, tudo seja para o casal, nós preparamos tudo para agradar os convidados e familiares, mesmo que seja impossível agradar gregos e troianos ao mesmo tempo, todos adoraram e queriam Bis. Foi muito gostoso.

Uma coisa que é super importante durante os preparativos é o "Curso dos Noivos". Tivemos vários casamentos antes do nosso, casamento dos nosso amigos e conversando com eles recèm casados perguntava sobre o curso dos noivos e muitos deles (na verdade todos eles) não gostavam do curso, diziam que dava sono, uns dormiam, outros falavam que era chatisse, bobeira e blá blá blá... e antes de ir pro "meu curso de noivos" eu achava que ia sentir tudo isso, mas quando estava lá, tudo foi diferente, vi o curso com outros olhos e não acredita como as pessoas sem casam achando que tudo o que foi dito no curso pode ser bobeira. Apenas conversando com uma prima do marido (uma pessoa que eu adoro demais) - ela sim, disse que era super importante e de extrema realidade e que mesmo depois de 15 anos de casada, ela tem boas lembranças e ensinamentos que ela carrega até hoje.
Depois fiquei pensando - " Será que onde eles fizeram o curso não era bom?" pq no meu tiveram vários casais que explicaram suas trajetórias e tempo difíceis na vida de casados, explicaram como é importante a participação da família e até onde a família pode ajudar o casal, e quem vira nosso ponto referencial quando casamos, tivemos trabalhinhos em grupos e pudemos ouvir as experiências de outros casais que vão se casar também. Hoje em dia, os pais não conversam com seus filhos como devem agir em tais situações e como devem respeitar e ser respeitados e tentar entender e ser entendido e no curso vemos muitas situações de vida, enfim, coisas que mesmo com pouco tempo de casada me lembro e utilizo nos dias de hoje.
Um mês antes do nosso casamento, tivemos dois casamentos que foram realizados apenas do Civil, e conversando com eles, descobri que quando se casa só no civil eles não participam do curso dos noivos, mas depois que fiz o meu curso, eu acho que independente se tem apenas civil ou não, todos deveriam participar.
Super beijos
Grazy... :)

Um comentário:

  1. OI Grazyyyyyyyyyy
    Que bom que você deixou o comentário. Adouuuro comentários...rsss
    Pois é amiga, tenho pânico em comprar absorvente. Cada um com as suas maluquices né? Afe!
    Bjusss

    ResponderExcluir